Os irmãos e atores Serginho e JP Rufino foram homenageados ontem (27/10) no evento A Noite É uma Criança – 15ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, que ocorre até domingo no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Com nove e 14 anos, respectivamente, eles integram o núcleo artístico da TV Globo, na qual ficaram conhecidos em todo o Brasil participando de novelas, séries, programas de entrevistas e de entretenimento, em alguns deles dançando.
Antes disso, o público aplaudiu com entusiasmo a performance dos bailarinos convidados do Rio de Janeiro, Wesley Monteiro, 12 anos, e Poliana Cipriano, 11 anos. Componentes do Projeto Social Alvinho’s Dance/Grupo de Dança Pés Cariocas, a dupla apresentou o samba de gafieira “Mulata Assanhada”, com direção coreográfica da professora Rachel Mesquita.
Em seguida, dezenas de participantes da Mostra entraram no palco segurando pirulitos – uma referência ao nome do personagem de JP na novela “Êta Mundo Bom!” – para recebê-lo. A dançarina Maria Eduarda de Andrade, 10 anos, leu uma mensagem enaltecendo as qualidades do jovem artista que o tornam um exemplo para as crianças: “você nos inspira”, finalizou. “Estou muito feliz em perceber que a criança está tendo oportunidade de viver, sentir a arte, e eu só tenho a agradecer e parabenizar o projeto. O que ele está fazendo é muito legal”, declarou o ator.
Serginho foi chamado na sequência, mas ao contrário do irmão não saiu da plateia. Surgiu entre as crianças que estavam no palco para surpreender a todos dançando um trecho de “Billie Jean”, de Michael Jackson. Maria Fernanda de Andrade, sete anos, irmã de Maria Eduarda e também bailarina, foi quem fez a homenagem: “você nos ensina que podemos ser pequenos, mas nossa capacidade de conquistar o mundo é gigante”. O menino, que atualmente grava a terceira temporada da série “Mister Brau”, agradeceu e destacou que todas aquelas crianças “estão seguindo o caminho de dançarinos”.
Mostra oficial
A Noite É uma Criança – 15ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis iniciou nesta terça-feira e prossegue até domingo (30/10), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Cerca de 2.600 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 94 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, apresentarão 245 coreografias nos gêneros balé, dança de salão, dança popular, dança urbana, estilo livre, jazz e sapateado.
A Noite É uma Criança online:
Site: www.mostradedanca.com.br
Facebook: MostradeDanca
Twitter: @mostradedanca
Daniele Luz
DM Fotografias
48 9178-3455 (whats app)
48 9952-8182