Em Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) nessa segunda-feira (06/11), os servidores públicos municipais de Luiz Alves decretaram estado de greve. A decisão, tomada em unanimidade pelos trabalhadores presentes na assembleia, é uma resposta ao poder executivo municipal, que tem conduzido com lentidão as negociações referentes à Revisão Geral Anual.
Além do reajuste equivalente à inflação, que hoje bate os 2,99%, os servidores negociam a criação de uma política de reposição da defasagem salarial. Hoje, o salário dos funcionários públicos de Luiz Alves acumula uma perda de cerca de 16%, resultado de três anos sem reajustes na remuneração.
Outra demanda do movimento é a criação de uma data base para os reajustes salariais, o que garante aos trabalhadores uma maior segurança em relação a Revisão Geral Anual. Essa prática, que é comum na iniciativa privada e recorrente em outros municípios, ajuda no melhor planejamento da vida financeira dos servidores.
“Espero que, com a mobilização dos servidores, que estão unidos e engajados na busca por seus direitos, o prefeito atenda o pleito da categoria”, declarou o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.
Fotos: Divulgação/Sindifoz