Servidores municipais participam de capacitação sobre atendimento ao público
Servidores da Prefeitura de Balneário Camboriú participam nesta terça e quarta-feira (03 e 04) de capacitação sobre atendimento ao público. Ao todo, 387 funcionários (efetivos e comissionados) se inscreveram para este curso, que será dividido em duas turmas. A atividade faz parte da Escola Permanente de Gestão Pública, que está dentro da proposta do Governo Municipal e tem como objetivo fomentar a formação continuada dos servidores.
O curso será realizado no auditório do Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. “A Prefeitura não terá nenhum gasto nessa capacitação. Esse curso está sendo organizado pela Secretaria de Gestão Administrativa e será ministrado por uma servidora. Estamos organizando um cronograma para realizarmos outros cursos, já que possuímos vários funcionários gabaritados para ministrar essas capacitações, inclusive professores universitários, também fechamos parcerias com universidades”, comentou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.
O curso será ministrado pela Instrutora Melissa Staub, Diretora de Benefícios, que tem experiência em atendimento ao público com destaque na multinacional Global Village Telecom (GVT), onde passou por todos os setores da Ouvidoria (Atendimento Pessoal, Anatel, Procon, Justiça), através de processo seletivo, assumiu o RH da corporação, onde ministrava capacitações de pré e pós-vendas para telemarketing, realizando palestras de integração, motivacionais, desenvolvimento e criação de projetos especiais para aperfeiçoamento e implantação de software. Durante a fusão da GVT com a Telefônica-Vivo, foi responsável pela implantação da cultura de atendimento da GVT nas empresas de telemarketing terceirizadas em São Paulo.
Após a capacitação, os servidores receberão certificado de participação de acordo com a lista de presença assinada durante os dois períodos (matutino e vespertino). Além do aprendizado, o curso também contribui para os funcionários efetivos solicitarem o pedido de promoção horizontal.
Esse é a segunda capacitação oferecida pela Escola Permanente de Gestão Pública. O primeiro foi ministrado em julho em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O curso tratou sobre Termos de Referências e reuniu 30 servidores. Para o próximo ano serão realizados novos cursos, inclusive em parceria com outras universidades como a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Faculdade Avantis e Unisociesc.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003