Servidores públicos de Navegantes decidem por realizar greve na próxima semana

0

Servidores públicos de Navegantes decidem por realizar greve na próxima semana

Os servidores públicos municipais de Navegantes farão greve na próxima quarta-feira, dia 27. A decisão foi tomada por unanimidade na noite desta quarta, dia 20, em Assembleia Geral realizada pelo Sindifoz na praça em frente a sede da Prefeitura. A paralisação da próxima semana acontecerá no mesmo local da Assembleia, a partir das 8h.

 

A categoria se demonstrou descontente com a falta de avanço nas negociações com o governo municipal desde a última Assembleia, realizada ainda em agosto. Além de não apresentar uma nova proposta para a instituição do vale-alimentação e de outros itens da pauta de reivindicações, alguns acordos não foram cumpridos.

 

É o caso dos projetos de lei que corrigem perdas dos servidores em situações de auxílio-doença e licença-maternidade. Ambos foram apresentados na Câmara de Vereadores sem efeito retroativo, de forma diferente do que foi acordado com o Sindicato. Outro proposta não cumprida foi o fechamento quinzenal das unidades de saúde por duas horas, para que as equipes possam se reunir para avaliar e planejar o seu trabalho.

 

“Desde que realizamos a última Assembleia, não avançamos em uma proposta concreta no caso do vale-alimentação, que ainda depende do projeto de reforma administrativa da prefeitura. Outras situações retrocederam, como o auxílio-doença e licença-maternidade. Por isso, os servidores reforçaram que estão descontentes com o governo municipal e tomaram a decisão em conjunto”, explica Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz.

 

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) reforça ainda a importância da adesão da categoria na próxima quarta-feira. “Nós vamos respeitar todos os prazos legais e fazer a paralisação conforme a legislação. O mais importante agora é a mobilização de toda a categoria para lutarmos por direitos e benefícios que são reivindicados a anos no município”, finaliza.

Fotos: Divulgação/Sindifoz

Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161