Servidores públicos de Navegantes realizam greve nesta quarta-feira

0

Servidores públicos de Navegantes realizam greve nesta quarta-feira

Os servidores públicos de Navegantes estarão em greve nesta quarta-feira, dia 27. A paralisação ocorre na praça em frente a Prefeitura Municipal a partir das 8h. Neste dia, os servidores irão cumprir o seu horário de expediente no local da manifestação, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). A decisão pela greve foi tomada por unanimidade em Assembleia Geral na última semana.

 

A categoria se demonstrou descontente com a falta de avanço nas negociações com o governo municipal desde agosto, quando foi deflagrado estado de greve. Além de não apresentar uma nova proposta para a instituição do vale-alimentação e de outros itens da pauta de reivindicações, alguns acordos não foram cumpridos.

 

É o caso dos projetos de lei que corrigem perdas dos servidores em situações de auxílio-doença e licença-maternidade. Ambos foram apresentados na Câmara de Vereadores sem efeito retroativo, de forma diferente do que foi acordado com o Sindicato. Outro proposta não cumprida foi o fechamento quinzenal das unidades de saúde por duas horas, para que as equipes possam se reunir para avaliar e planejar o seu trabalho.

 

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen ressalta que a greve é um direito constitucional dos trabalhadores e reforça que nenhum servidor pode ser coagido em seu local de trabalho para não aderir ao movimento de greve. Ele reforça que a categoria está mobilizada para realizar um ato histórico e inédito no município nesta quarta-feira.

 

“A categoria entendeu a necessidade de se unir e lutar pelos seus direitos. Tenho percorrido os locais de trabalho e percebo a cada dia esse sentimento do servidor público. Esperamos que o governo municipal entenda a luta dos servidores e busque um entendimento com a categoria, cumprindo com o que se comprometeu, corrigindo erros cometidos no passado e garantindo aos servidores suas reivindicações”, explica Johannsen.

 

Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161