O lutador Filipe “Jesus” Valentim (8-1), 23 anos, realiza o seu primeiro embate em 2016, no Shooto, neste domingo (26), o mineiro de Governador Valadares encara John David, do Corinthians MMA, cartel de duas vitórias em duas lutas, em luta de peso combinado (até 68 kg). Com sete vitórias em sequência, sendo cinco conquistadas pela via rápida (4 nocautes e uma finalização), Filipe desponta como um dos destaques do cenário nacional de MMA. Contudo, o jovem não se apressa por uma ida aos grandes eventos da modalidade.
“Penso luta por luta, e as coisas acontecem quando tem que acontecer. Eu sei que a minha hora vai chegar, e, quando ela chegar, não vou deixar a oportunidade escapar, vou agarrar com unhas e dentes. Enquanto isso, estou aprendendo, evoluindo pra, quando chegar a hora, ser o melhor de todos os tempos”, destacou.
Para o combate do final de semana, Jesus explica que fez um trabalho de alto nível. No camp de dois meses, o atleta deu ênfase na alimentação e preparação física, áreas que vão amenizar o sofrimento no corte de peso. Jesus sente que fez a melhor preparação da sua carreira.
“Estou trabalhando muito forte, me dediquei e abdiquei de várias coisas. A cada luta venho me sentindo melhor e mais confortável em todas as áreas. Me sinto muito bem para este combate. Vamos buscar a vitória”, comentou, acrescentando na sequência:
“Meu principal desafio vai ser fazer melhor na luta do que fiz em dois meses de treinamento. Estou preocupado comigo, com o meu rendimento, em dar o melhor e fazer o melhor”, opinou.
artesmarciaisfight