Adolescente suspeito de matar PM em Camboriú é apreendido em Itapema
Um dos suspeitos de envolvimento na morte do polical militar Edson Abílio Alves, de 51 anos, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (1) em Itapema, informou o comandante da PM, coronel Paulo Henrique Hemm. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (30) em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Na quinta-feira (31), a corporação disse que identificou os dois suspeitos de terem cometido.
A Polícia Militar disse que foi cumprir um mandado de busca em uma casa onde haveria pessoas ligadas à uma facção criminosa. Ao todo, oito pessoas foram presas.
Dentro da viatura da PM, um dos detidos disse que um deles era o adolescente que atirou contra o sargento Abílio. O suspeito de 17 anos teria confessado o crime à Polícia Civil.
O sargento da reserva foi alvejado em frente à padaria onde atuava como segurança. Ele estava parado na porta do estabelecimento quando um homem começou a atirar contra ele. A vítima tentou reagir, caiu no chão e foi baleada novamente. Um motorista esperava em um carro pelo atirador. O crime foi filmado por câmeras de segurança.
Ele era casado, tinha três filhos e um neto. Trabalhou 30 anos na Polícia Militar e foi para a reserva em 2014. O corpo foi sepultado na manhã desta sexta.