Escola de São Brás realiza tarde folclórica em Balneário Piçarras
Na última sexta-feira (25/08), a Escola de São Brás, localizada na área rural de Balneário Piçarras, realizou uma tarde cultural, animada e divertida em homenagem ao Dia do Folclore Brasileiro, com diversas apresentações.
Lendas, versos e rimas, quadrinhas, muita dança e, até, o boi-bumbá estiveram presentes nas apresentações criadas pelo professores com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
De acordo com a Secretária de Educação, Laureci Schneider, o folclore deve estar presente na vida das crianças. “É bastante interessante as crianças terem o conhecimento das lendas brasileiras, danças e personagens. O folclore é lúdico e isso auxilia no desenvolvimento das atividades escolares”, finaliza.
Dia do Folclore
O folclore é o conjunto das tradições culturais, crenças, danças, costumes, lendas e canções de um determinado local ou nação. O Dia do Folclore Nacional foi oficialmente definido pelo Decreto de Lei nº 56.747, de 1965, aprovado pelo Congresso Nacional. O Saci-Pererê, o Curupira, o Boitatá, o Boto Cor de Rosa, a Mula-Sem-Cabeça são alguns dos personagens do Folclore Brasileiro.