Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

TEDxBlumenau acontece neste domingo (29)

TEDxBlumenau acontece neste domingo (29)

Quem não está entre os 300 selecionados para assistir ao evento ao vivo poderá acompanhar as ideias que subirão ao palco online

O maior evento de compartilhamento de ideias do mundo terá mais uma edição em Santa Catarina neste domingo (29). O TEDxBlumenau acontece a partir das 14h, no Teatro Carlos Gomes, e, pela primeira vez, terá 300 pessoas na plateia – a licença foi ampliada graças a vários critérios, entre eles, a boa avaliação do público. Quem não foi selecionado para assistir ao evento no local poderá acompanhar os talks através de um link ao vivo, que será divulgado na fanpage oficial www.fb.com/tedxblumenau.

Representantes de 11 ideias subirão ao palco do evento. São eles:

– Ariane Silva: criadora Badu Design, que promove impacto socioambiental através do design sustentável, da geração de renda e da união e empoderamento feminino.

– Davi Rodrigues: é criador do Startupper, uma ferramenta em cartas para ajudar empreendedores, e da Saga do Escritor, uma metodologia que auxilia na construção de histórias através de cartas ilustradas.

– Renata Basílio: se dedica profissionalmente às questões dos dilemas humanos e acha mesmo complicada a pergunta “quem sou eu?”. Vai falar sobre isso.

– Fellipe dos Anjos: pesquisador, teólogo e pastor na Igreja Batista da Água Branca. Idealizador, cofundador e porta-voz do coletivo #EntreNós.

– Alex Bretas: idealizador e um dos cofundadores da Multiversidade. Ele é fascinado por criar ambientes onde as pessoas aprendam a partir de seus próprios interesses, desenvolvendo autonomia ao longo do processo.

– Ana Cortat: já foi considerada uma das mulheres de destaque em inovação e liderança no Marketing e na Publicidade brasileira. Contrariando o senso comum, deixou as multinacionais para ser co-fundadora de uma startup depois dos 50 anos, a Hybrid Colab.

– João Souza: co-fundador e CEO da FA.VELA, a primeira aceleradora de negócios e projetos de base favelada do Brasil.

– Luis Fernando Carneiro Magalhães: tem 20 anos de experiência em Educação Internacional, sendo 13 na Austrália. Coordenou o programa “Ciência sem fronteiras” entre Brasil e Austrália, alocando aproximadamente 5 mil estudantes universitários fora do país em três anos.

– Diego Probst: depois de muitos anos trabalhando com e para pessoas, desenvolveu seu lado empático para identificar suas necessidades e melhor atendê-las. O grande “estalo” foi quando atendeu um estudante surdo pela primeira vez, e embora dominasse outros idiomas, percebeu que teria um grande desafio pela frente.

– Taynaah Reis: aprendeu a programar aos 12 anos para complementar a renda de sua família e desde então tem usado a tecnologia para ajudar pessoas. Ela é fundadora e CEO do projeto Moeda, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para oferecer uma plataforma bancária alternativa para a população rural que não tem acesso ao sistema bancário convencional.

– Ernesto Abud: criador do FuckUp Night, uma noite para compartilhar fracassos, criada por ele em 2015. De início, apareceram quatro pessoas. Hoje, as edições chegam a mais de 100 participantes e já são organizadas de forma independente.

Sobre o TEDxBlumenau
Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 10 edições organizadas pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Os vídeos da edição 2017 estão disponíveis no Youtube oficial do TEDx, neste link.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu