O tenista João Sorgi, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, segue brilhando no saibro equatoriano. Na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), o jovem de 23 anos superou o argentino Facundo Bagnis, número 68 do ranking da ATP e segundo favorito ao título do Challenger de Guayaquil, torneio com premiação de 50 mil dólares.
O jogo foi extremamente equilibrado e Sorgi venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após 2h24min de muita emoção e entrega dos dois atletas. O jovem da ADK Tennis Itamirim salvou 13 break-points e ainda precisou virar o placar no último set, em que perdia por 1/3. Por volta das 23h de Brasília, 20h no Equador, Sorgi encara o também argentino Nicolas Kicker, 129º colocado do ranking mundial, em busca de uma vaga na decisão do Challenger.
O triunfo diante de Bagnis nas quartas de final foi o maior da carreira do brasileiro, 478º colocado da ATP, ex-número 8 do mundo do ranking mundial juvenil e campeão de simples e duplas de torneios profissionais da série Future.
O jogador natural de Sertãozinho (SP) emplacou a terceira vitória seguida sobre tenistas de gabarito. Após furar o qualifying no quinto Challenger seguido, Sorgi venceu na primeira rodada da chave principal de Guayaquil o 103º colocado do ranking, o dominicano Victor Estrella Burgos, que foi 41º do mundo e neste ano conquistou o ATP 250 de Quito, no Equador, batendo o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci. Nas oitavas de final, o jovem da ADK Tennis superou o 124º do mundo, o argentino Leonardo Mayer, que já foi 21º da ATP e em setembro levou a Argentina para a final da Copa Davis vencendo duelo decisivo contra a atual campeã Grã-Bretanha.
Com o desempenho, Sorgi garante um salto de aproximadamente 100 posições no ranking mundial, devendo ficar em torno dos 375 melhores da ATP e figurando entre os oito melhores do Brasil.
MASTER INFANTO 2016
Começou na sexta-feira (04), no Serrano Tênis Clube, em Lages, o Estadual Master Infanto 2016. O torneio reúne os oito melhores tenistas do ranking catarinense nas categorias 18 anos, 16 anos, 14 anos e 12 anos, nos naipes masculino e feminino. A equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está presente com cinco jovens atletas: Eduardo Ribeiro na categoria 18 anos; Leonardo Frederico, Lucas Bundira e Salvador Rinaldi na 16 anos; e Maria Rodrigues na 14 anos. Os tenistas estão acompanhados do técnico Clóvis Bueno e a expectativa é brigar por títulos nas três categorias. O torneio encerra neste domingo.
A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Consórcio de Investimento Imobiliário, Lotisa, Peretta Marketing Digital e Milenia Corretora de Seguros.