Quatro vitórias consecutivas no Ultimate – três por nocaute – colocam Thomas Almeida como um dos postulantes ao cinturão do peso-galo. Entretanto, o brasileiro, que enfrenta Cody Garbrandt no UFC deste domingo, em Las Vegas, não quer ouvir falar em título.
O atleta da Chute Boxe sabe que uma vitória contra o adversário o aproxima do topo da divisão, porém, prefere evitar o açodamento e focar no compromisso deste fim de semana.
– Eu não penso no título, penso no presente. A mente está 100% concentrada nessa luta. Vai ser um grande desafio, o Cody é um excelente atleta. Vou dar o meu melhor. Depois da vitória a gente pensa nisso. Estou me sentindo muito feliz, honrado pela oportunidade, será um grande evento. Vim para dar show e trazer a vitória para o Brasil.
Pela primeira vez na companhia, Thominhas integra a luta principal. Estar no duelo mais aguardado da noite não mexe com a sua cabeça, mas ele frisa que está gostando da experiência de ver sua imagem estampando diversas propagandas espalhadas por Las Vegas.
– Não tem muita diferença. Para mim, toda luta é grande, a única coisa é que todo mundo me conhece, tem um monte de fotos minhas pela cidade. É muito legal, gratificante, mas a importância da luta é sempre a mesma. É muito bom poder lutar e representar o Brasil.
UFC: Almeida x Garbrandt
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Rick Story x Tarec Saffiedine
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Peso-leve: Josh Burkman x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann x Jessica Eye
Peso-leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda
Peso-leve: Erik Koch x Shane Campbell
Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead