Bicampeão mundial absoluto de jiu-jítsu, Ronaldo Jacaré foi um dos lutadores mais bem sucedidos na transição da arte suave para o Vale-Tudo. O ex-campeão do Strikeforce, que soma 22 vitórias ao longo dos 13 anos de carreira, é um dos atletas que mais podem falar com propriedade do jogo de solo.
Enquanto se prepara para buscar uma disputa de cinturão do peso-médio do UFC, Jacaré, que enfrenta Vitor Belfort, no UFC 198, dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba, elencou, a pedido do Combate.com, os melhores representantes do jiu-jítsu no Ultimate.
Confira abaixo:
Demian Maia – Está impressionante, ele “berimbola” com o adversário. Eu acredito que ele será o campeão do peso-meio-médio em breve por ter um jogo ruim para o Robbie Lawler, o campeão da categoria.
Fabricio Werdum – Não tem para onde fugir contra ele. Finalizou o Velásquez e é o atual campeão do peso-pesado
Nick e Nate Diaz – É dois em um. Eles têm um jogo solto e, vacilou, eles finalizam. É isso que eu gosto bastante no jiu-jítsu deles. Vão para pegar, para finalizar.
Rodrigo Minotauro – Sou muito fã dele. Eu ia me colocar na lista, mas vou botar o Minotauro. Ele finalizava todo mundo, conquistou grandes títulos utilizando o jiu-jítsu, o que prova que ele está dentre os maiores.
Frank Mir – Ele gruda, coloca uma pressão impressionante e finaliza qualquer oponente.