Transpocred inaugura unidade de atendimento conceito com foco em humanização, em Blumenau (SC)
Espaço faz parte de projeto piloto do Sistema Cecred e intuito é implantá-lo em outras cooperativas. Diferente dos ambientes tradicionais, que atuam com manuseio de valores, a unidade será um ponto de fortalecimento do relacionamento com o cooperado
Um espaço onde o cooperado possa desenvolver seu negócio, ter tranquilidade para realizar online suas transações financeiras e ainda ampliar seu networking. Estes são alguns benefícios da nova unidade de atendimento da Transpocred, em Blumenau (SC), que começou a operar no dia 27 de março. O projeto é doSistema Cecred, que pretende adotar o formato em outras cooperativas.
Com uma proposta inovadora, o espaço oferece conexão wi-fi, notebooks para acesso ao internet banking, salas de reuniões compartilhadas e uma área com tablets e profissionais à disposição para que os cooperados possam ter mais informações sobre as facilidades dos canais de autoatendimento da cooperativa. O espaço conta também com a programação de uma TV corporativa que traz informações institucionais de produtos e serviços. Diferente dos modelos tradicionais, o local não conta com porta-giratória, cofre, caixas físicos e não trabalhará com manuseio de dinheiro, em serviços como pagamentos, saques ou depósitos.
Além disso, a unidade de atendimento conta com um espaço kids para que as crianças possam brincar enquanto os pais realizam suas atividades. Tudo sem nenhum custo para os cooperados. De acordo com a diretora executiva da Transpocred, Roberta de Souza Caldas, a intenção é que o cooperado possa utilizar o espaço para realizar reuniões e gerar negócios. “Estamos muito satisfeitos por concretizar mais um desafio e proporcionar soluções práticas para quem usufrui dos nossos serviços”, diz.
Os cooperados que utilizarem a unidade de atendimento contarão com uma equipe à disposição para auxiliar no uso dos canais de autoatendimento, para o esclarecimento de produtos e serviços e também para usufruir de todo o espaço. “Temos a intenção de gerar uma experiência diferente, com foco na adequação à forma como as pessoas se relacionam hoje em dia e indo além da disponibilização de serviços financeiros”, conclui Roberta.
Segundo a diretora executiva, a expectativa é que o espaço seja amplamente utilizado pelos cooperados. “Pensamos no ambiente com muito carinho para que ele seja uma extensão do negócio ou da casa dos nossos cooperados. Queremos que o local seja lembrado tanto para tomar um café, utilizar a internet e buscar informações sobre as suas finanças quanto para quem precisa de um apoio com auditório e sala de reunião”, comenta.
Ela lembra que a inspiração para a unidade de atendimento foi nos coworkings – espaços compartilhados de trabalho, que estão espalhados por todo o estado e trazem uma atmosfera aconchegante e agregadora para todos os públicos.
Conforme Rodrigo Imthurn, Diretor de Operações e Produtos, da Cecred, “vivemos em um novo momento. Este é um formato inovador que esperamos que tenha uma grande aceitação para que propostas como essa sejam implantadas em outras cooperativas do Sistema”, comenta. A Transpocred em Blumenau (SC) está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, número 7015, sala 2, e atende mais de 10 mil cooperados.
Sobre a Cecred
Fundado em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.