Um tubarão pesando quase 100 quilos foi capturado por engano hoje de manhã, por uma rede na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú/SC. O local foi perto da Praia do Estaleiro, onde no verão um banhista foi mordido por um tubarão-mangona na cabeça. Meu Senhor!
O animal foi pescado por Márcio Rocha. Ele relatou que é pescador profissional, colocou a rede para anchova e sororoca e na quarta de manhã, quando a puxou, o peixe estava enredado e morto. “Se estivesse vivo eu teria soltado” destacou. O fato do peixe morrer é normal, a maioria dos tubarões só respira quando estiver em movimento.
Marcio contou que o peixe é furioso, estava todo enrolado na rede. Ele dividiu o animal entre os pescadores e não pegou para si porque disse não gostar de comer peixes grandes, prefere os menores. O pescador disse que há muitos anos não via um tubarão, embora seu pai que também era profissional, pescasse bastante antigamente. “Vi um tubarão martelo no Estaleiro anos atrás, de uns 200 quilos. Disseram que eu ia ficar famoso, mas eu não quero ficar famoso, só quero pescar”.
Fonte Página 3