A seleção brasileira que disputa o Campeonato Pan-Americano de Karatê terá quatro tubaronenses na equipe. Nícolas de Souza, Daiana Viel, Laura de Souza e João Vitor da Costa da Silva embarcaram para Guayaquil, no Equador, onde disputam medalhas com alguns dos melhores atletas do continente. A competição inicia amanhã e segue até dia 28.
“A expectativa é muito grande, visto que nunca tivemos uma equipe tão grande na seleção brasileira. Além disso, eles estão muito bem preparados, o que também aumenta a confiança. Sabemos que é um evento muito difícil, pois além dos atletas da América do Sul que disputaram o Sul-Americano ainda entram atletas dos Estados Unidos, Canadá, México e República Dominicana, que possuem muita tradição no caratê”, avalia o treinador Fabricio de Souza.
Daiana busca medalha no kumitê e conta que não teve uma preparação fácil para a competição. Além da preocupação em angariar os fundos para custear a viagem, ela teve dificuldades médicas. Campeão no Sul-Americano, Nícolas de Souza tem boas expectativas para o desafio no Equador, mas reconhece que terá pela frente um nível diferente de dificuldade. No entanto, o atleta está confiante em trazer mais um ouro para a Cidade Azul. Estreante no pan, Laura de Souza se sente preparada para a competição.
Em 2014, João Vitor foi vice-campeão pan-americano e está ansioso para fazer uma campanha ainda melhor nesta edição. O treinador tubaronense tem plena confiança no trabalho realizado com os atletas da equipe Impacto e acredita que os quatro terão sucesso. No pan, cada categoria contará com dois representantes por país. A seleção brasileira participa com cerca de 80 atletas na competição.