Ultimate anuncia ordem das lutas do UFC 198. “Vai ser f***”, declara Dana

0

Presidente da organização afirma que evento de Curitiba é o “UFC 200 do Brasil”. Card principal começa com Shogun e termina com Spider, Jacaré, Belfort e Werdum

O UFC anunciou, nesta terça-feira, a ordem das lutas do card do UFC 198. O evento, que acontece no dia 14 de maio, terá 13 lutas e é chamado pelo presidente da organização, Dana White, de “UFC 200 para os brasileiros”.

– O Brasil sempre foi esse lugar incrível e maravilhoso para os fãs e talentos. E ir, pela primeira vez, para esse estádio de futebol em Curitiba, com esse card que estamos levando… Eu chamo o evento de Curitiba de “UFC 200 do Brasil”. É inacreditável. Provavelmente será o melhor card que já fizemos na história do UFC no Brasil. Vai ser num estádio de futebol, vai ser f*** – declarou em entrevista ao Combate.com.

Com um card repleto de brasileiros, o evento conta com verdadeiras lendas do esporte, como o ex-campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun Rua, que enfrenta o americano Corey Anderson na abertura do card principal. Em seguida, Cris Cyborg, considerada por muitos a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, faz a sua estreia no UFC contra a americana Leslie Smith. O card principal ainda contará com Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort e, claro, Fabricio Werdum, que defenderá o cinturão dos pesados contra o americano de origem croata Stipe Miocic.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov