Hoje (22), às 19h, será realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí uma audiência pública para discutir o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV/AIDS, em Itajaí. Rosálie Kupka Knoll, coordenadora do curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será uma das palestrantes do evento e falará sobre os aspectos clínicos e tratamentos atuais da AIDS.
A programação inicia com a apresentação da peça “AIDS não tem cara”, do grupo Art Shalom. Na sequência haverá a palestra com Ivo Brito, coordenador técnico de Ações Estratégicas do Departamento de DSTs e AIDS do Ministério da Saúde, seguido da fala da professora Rosálie. Juliana Fernandes Oliveira, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde em Itajaí, abordará a questão do controle da transmissão vertical do HIV. Elisabete Laurindo de Souza, diretora de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí também palestrará sobre o assunto. Após as palestras será aberto espaço para questionamentos e debates.
A audiência pública ocorrerá no Plenário Arno Cugnier e foi motivada pelo Requerimento nº 210/2016, diante do alerta para o crescimento da AIDS entre os jovens brasileiros entre 15 e 19 anos, faixa na qual o número de casos aumentou em 53% de 2004 a 2013, segundo pesquisa feita pelo Programa Conjunto das Nações Unidades sobre HIV/AIDS (UNAIDS).
*Com informações da Secretaria de Comunicação e Promoção Social da Câmara de Vereadores de Itajaí
Mais informações: (47) 3341-7678, na coordenação do curso de Medicina da Univali.