Pelo nono ano consecutivo, a Fundação Universidade do Vale do Itajaí recebeu o Selo Social por ter cumprido com os oito objetivos do milênio, preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A entrega foi realizada na quinta-feira, 9, durante cerimônia que destacou 73 organizações do município que comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social durante o ano passado. Na ocasião, a Universidade recebeu, ainda, menção honrosa por seu projeto social Introdução a Programação, Robótica e Implementação de Processadores.
A certificação é promovida em parceria entre o Município de Itajaí e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) como forma de reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida. Ele é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram estes investimentos, baseados nos oito objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pela ONU.
A atuação da Universidade foi reconhecida e certificada nas oito áreas: acabar com a fome a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.