Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vendas dos shoppings Almeida Junior têm forte crescimento sobre período pré-pandemia

Resultado é impulsionado pela dominância das unidades da rede em Santa Catarina

O ano de 2021 foi de crescimento para os seis shoppings do grupo Almeida Junior. Em comparação a 2020, as vendas aumentaram 33,8%. As vendas dos últimos três meses de 2021 registraram recorde trimestral histórico da companhia, com alta de 24,0% sobre o mesmo período de 2020 e de 11,9% sobre 2019. “Esse crescimento é muito importante por registrar a excepcional performance dos nossos shoppings em relação ao período pré-pandemia. O setor, de forma geral, espera essa recuperação em 2022, mas nós estamos um ano adiantados, o que comprova também a dominância dos nossos ativos e assertividade na estratégia de crescimento focado em Santa Catarina, a Suíça do Sul, com  71% de market share no setor”, explica o fundador e CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.

A Almeida Junior mais uma vez apresenta crescimento significativo também nas principais métricas do setor, operando inclusive em níveis melhores do que o mesmo período pré-pandemia. O SSR (Same Store Rent, aluguel sobre as mesmas lojas) apresentou um crescimento em 2021 de 21,9%, quando comparado a 2019. Em comparação com 2020, houve um aumento de 33,2%. O desempenho positivo dos aluguéis é fruto de fatores como aceleração do IGPM no período, diminuição substancial sobre descontos concedidos e melhor qualificação do mix. O CEO ressalta que, mesmo com o repasse do reajuste, os shopping centers da Almeida Junior têm o menor custo de ocupação para os lojistas entre as companhias de capital aberto, encerrando em 10,2% em 2021. Já o SSS (Same Store Sales, vendas sobre as mesmas lojas) cresceu 29,9% em 2021 em comparação com 2020. A Almeida Junior terminou o ano de 2021 com 94,5% de taxa de ocupação com um tenant mix de qualidade superior ao período pré-pandemia.

Os bons resultados foram registrados em todas as seis unidades do grupo, que trouxeram novidades no mix de suas operações ao longo do ano. “Esses movimentos provam o diferencial dos empreendimentos, bem como desde o segundo trimestre de 2021, observamos um crescimento material no fluxo e nas vendas dos lojistas. A Almeida Junior demonstrou durante a pandemia enorme resiliência com seus resultados financeiros o que nos leva a um sentimento extremamente positivo para 2022 e com o futuro da companhia”, acrescenta Jaimes Almeida Junior.

A Almeida Junior possui 225 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e tem como estratégia de crescimento “brownfield” expansões junto a seus seis shopping centers, com potencial de aumentar sua ABL atual para 273 mil metros quadrados e elevar ainda mais seu market share em Santa Catarina. O Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, está com 100% de taxa de ocupação e já possui o alvará de sua expansão emitido para atingir 58 mil metros quadrados de ABL. O Neumarkt Shopping em Blumenau, com 99% de ocupação, também está com o projeto de expansão concluído e os demais quatro shoppings serão expandidos em sequência.

Em novembro de 2021 o grupo obteve o registro de companhia aberta junto à CVM (Comissão de Valores Imobiliários), um marco importante para a Almeida Junior. “Estamos confiantes e sem pressa, observando o mercado, analisando oportunidades e aguardando o melhor momento para fazermos o nosso IPO”, afirma o CEO.

Posts Relacionados

Housekeeping Day do Costao coleta 140 quilos de resíduos na Praia do Santinho

Fort Atacadista celebra 25 anos de história com inauguração da quarta loja em Joinville, no dia 25

Escola é condenada a indenizar professor que recebeu bilhetes homofóbicos em sala de aula

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Ilhota

Escola SESI de Brusque exibe criatividade e inovação durante Mostra STEAM

Empreendimentos com arquitetura integrada à natureza são benéficos para as crianças

Festival do Imóvel atraiu público interessado no mercado imobiliário na Grande Florianópolis

IFC Brasil prorroga segundo lote de inscrições até sexta-feira (20)

Fort Atacadista inaugura primeira loja em Rio do Sul com investimento de R$ 50 milhões

Empoderamento feminino, união e inspiração marcam o 19º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas