Na reunião desta segunda-feira (16), foi apresentado o relatório final da CPI do Saneamento pelo vereador Gelson Rodrigues, documento que, de forma controversa, atribui a responsabilidade pela falta de balneabilidade exclusivamente ao município de Camboriú e à empresa Submar, devido a erros na execução da obra da Lagoa de Aeração. No relatório, gestores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) foram isentados de qualquer responsabilidade.
Para o vereador André Meirinho, o relatório do vereador Gelson era previsível. “Já esperávamos que ele iria defender o governo a qualquer custo, se sujeitando a dizer que nada aconteceu. Ele vem trabalhando contra a CPI desde o início. Ele se baseou apenas em partes dos depoimentos das oitivas que favorecem o governo, ignorando questões cruciais levantadas ao longo da CPI”, disse.
Diante disso, os vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo anunciaram que irão apresentar um relatório alternativo para confrontar o documento apresentado pelo vereador Gelson Rodrigues. A votação do relatório está marcada para quarta-feira (18), às 14h, e os parlamentares destacam a importância da participação popular na reunião da CPI.
“Contamos mais uma vez com a presença da população. Eu e o vereador André Meirinho vamos contrapor esse relatório pífio do vereador Gelson e dar a resposta que a população tanto nos pede. Por isso, peço a população que se faça presente mais uma vez na Câmara de Vereadores”, afirmou o vereador Lucas Gotardo.
Texto: Gabinetes Vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo
Foto: Charles Camargo/CVBC