Confira as regras do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016, que terá sua primeira etapa nos próximos dias 24 e 25 de setembro, nas ondas da Praia do Bispo, em Balneário Barra do Sul, litoral norte de Santa Catarina:
Cada surfista vai acumular pontos para suas equipes, de acordo com as suas colocações das disputas nas baterias em cada fase. Exemplo:
1o lugar = 04 pontos
2o lugar = 03 pontos
3o lugar = 02 pontos
4o lugar = 01 pontos
1. Cada associação vai acumular pontos para sua equipe de acordo com o cumprimento dos seguintes quesitos esportivos:
a- As equipes que se inscreverem completas, começam a competição com 10 pontos de bonificação;
b- As equipes que se apresentarem no evento com as bandeiras de sua cidade e sua associação,terão 10 pontos de bonificação. Atenção! Agora é obrigatório cada entidade ter a bandeira do município, mesmo que a cidade possua mais de uma associação na disputa;
c- As equipes que se apresentarem na cerimônia de abertura do evento (hino nacional e cerimônia das areias) uniformizadas (no mínimo, camiseta com logotipo da associação e federação), terão 10 pontos de bonificação;
d- Ao final do evento, a soma da pontuação de todas as colocações dos atletas será adicionada à pontuação por quesitos esportivos e determinará a associação campeã da competição.
e- A associação campeã da temporada será definida pela soma das três etapas, sem descarte. Se houver algum empate, serão somados os dois melhores resultados. Se persistir o empate, parte para o melhor resultado. Se mesmo assim continuar empate, serão considerados os pontos feitos pelos atletas em cada etapa.
f- Cada entidade deverá trazer um recipiente estilizado contendo a areia de sua respectiva praia para o cerimonial de abertura.
g- De acordo com o que foi aprovado em assembleia geral da Fecasurf em 2014, o circuito terá o sistema de acesso e rebaixamento entre as equipes. As 12 (doze) entidades melhores colocadas, serão mantidas no grupo de elite para a edição do ano posterior. As equipes que ficarem abaixo dessa colocação, terão que disputar uma seletiva no primeiro semestre do mesmo ano do circuito. Nesse evento, subirão para o grupo de elite do Interassociações, as 04 (quatro) melhores equipes da seletiva disputada
Cada equipe é composta por 10 atletas:
2 Open, 2 juniores, 1 Mirim, 1 Feminino, 1 Master, 1 Longboarder, 1 Iniciantes, 1 Infantil, sendo que nas categorias Open e Feminino as equipes poderão contar com a presença de um surfista profissional (1 Pro na Open e 1 Pro na Feminino).