A história é composta por cinco personagens que oferecem diversão através de músicas com temas positivos, livro e clipes ilustrados. Estreia em 4 de agosto.
“Eu já tinha uma vontade imensa de fazer algo especial no Dia das Crianças, e aí o Rick Bonadio falou para fazermos um projeto infantil”, explica o cantor.
O primeiro EP conta com 4 músicas (“Comer Pra Ficar Forte”, “Hoje é Dia de Surfar”, “Menino Sol” e “Não Paro de Dançar”). O EP 2 está previsto para 1 de outubro, trazendo as faixas: “Eu Amo Os Animais”, “Mãe Natureza” feat. Zeider (Planta e Raiz), “Skateboard” e “Você Longe De Mim” feat. Jennifer Nascimento. Com lançamento para dezembro, o EP 3 encerra com as canções “Água Todo Dia”, “É Hora do Soninho”, “Vamos Viver” e “Zerar o Game”.
Os EPs reúnem, ao todo, 12 faixas autorais e inéditas que ganharão clipes em formato de desenho animado no YouTube. As animações são assinadas pelo Studio Split, com direção de Guille Hiertz e Anderson Mahanski.
O livro “A Turma do Menino Sol” será lançado em agosto pela Editora Melhoramentos, com tradução e adaptação para inglês, espanhol e português de Portugal.
A turma que acompanha o personagem principal em suas aventuras é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2, Juan e o próprio Menino Sol.
Sobre o nome do projeto, Vitor revela: “Um dia eu tava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando pra mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida”.
Outra inspiração importante, segundo o artista, é Eva, filha de Bonadio. “Ela nasceu e eu comecei a vivenciar o crescimento dela. Ela amando os animais, cuidando da natureza, comendo pra ficar forte, tomando bastante água, eu a ensinando jogar bola… Vários acontecimentos foram rolando e eu fui acompanhando tudo isso. A Eva é nossa musa inspiradora, pegamos os momentos que ela ia vivendo e fizemos canções sobre isso, para as crianças crescerem com pensamentos bons, coisas que levam a felicidade. Foi muito divertido, ficamos um tempão trabalhando em cima das músicas, que agora vão virar clipes animados com a turma do Menino Sol. Nosso intuito maior é levar alegria. Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então que ‘A Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas. Eu tô muito contente com esse projeto”, conta Vitor.
Rick Bonadio também revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grande. Temos uma equipe qualificada de profissionais experientes do mercado infantil. Acredito que os pais irão se divertir muito com seus filhos”.
Ao fim daquela tarde, depois de aprender várias manobras, eles saíram do mar e encontraram a Menina Lua, que tinha como principal hobby cantar. E foi assim que o Menino Sol teve seu primeiro contato com os ritmos e melodias, desenvolvendo uma paixão à primeira vista pela música. Os três, então, tornaram-se grandes amigos e passaram a registrar em canções tudo o que descobriram juntos em seus passeios pelo mundo.