Viver Inspiradores presta homenagem a curitibanos por projetos de cidadania

0

Viver Inspiradores presta homenagem a curitibanos por projetos de cidadania

A Revista Viver Curitiba e o Shopping Mueller apresentaram, no dia 12 de dezembro, a primeira edição do prêmio “Viver Inspiradores”

 

Incentivando os gestos que transformam a vida de pessoas, por meio de ações de cidadania, o prêmio “Viver Inspiradores”, promovido pela Revista Viver Curitiba, com a apresentação do Shopping Mueller, homenageou dez curitibanos que estão transformando realidades sociais a partir de um modo de pensar e de viver mais humano, inteligente e solidário. A premiação aconteceu no último dia 12 de dezembro, no Colégio Marista Paranaense.

Os dez homenageados têm em sua história projetos e ações que buscam transformar o mundo em sua volta. São eles: Andrea Koppe; Lucy Pfeiffer; Irmã Anete Giordani; Renato Freitas; Marcos Piangers; Elyse Matos; Jacson Fressato; Rodrigo Brenner e Maurício Noronha; Alphonse Voigt; e Lilian Miranda.

A escolha começou com indicações do público pela internet. Os 30 mais indicados foram avaliados pelos curadores do prêmio, por meio de quatro critérios: propósito transformador; impacto social, cultural ou econômico; personalidade agregadora; e história de vida, para chegar aos dez finalistas.

Uma das curadoras do prêmio é a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, que evidencia a realização desse evento como uma forma de agradecer o trabalho solidário que os homenageados realizam na sociedade. Também foram curadores do projeto: a psicóloga Priscyla Alma; o empresário Marcelo Woellner; a arquiteta Carla Kiss; o fotógrafo Pablo Contreras; e a empresária Izabelle Bueno.