Volkswagen Polo 2018 deve ser um dos cinco mais vendidos do Brasil, estima fabricante
A Volkswagen está com metas ambiciosas para a nova geração do Polo no mercado brasileiro. Durante uma entrevista recente, o presidente da marca para o Brasil e América do Sul, David Powels, revelou que a empresa espera posicionar o novo hatch compacto premium “pelo menos no top 5”. Em agosto, o pódio foi ocupado pelo Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio e Renault Sandero, respectivamente.
Para alcançar essa posição nas vendas, o novo Volkswagen Polo vai apostar na lista de equipamentos, com direito a quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, controle de tração, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, Isofix, entre outros, desde a versão mais em conta. As configurações mais caras terão ainda controle de estabilidade, sistema de limpeza dos discos de freio, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
Haverá ainda uma série de outros recursos, como painel de instrumentos totalmente digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado digital, luzes diurnas de LED, rodas de liga-leve de até 17 polegadas, entre outros.
Já na gama de motores, o Polo 2018 terá o 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último até o momento confirmado apenas com transmissão automática de seis marchas na configuração 200 TSI Automatic.
Quanto aos preços, Powels comentou a respeito dos valores elevados que estão “espantando” os consumidores. “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume”.
Com o novo Polo, a linha de hatches da marca sofrerá alterações. O Golf deve perder as versões mais em conta para se concentrar apenas nos modelos mais equipados e caro, enquanto o Fox deve continuar sendo produzido, mas também com mudanças em sua linha. “Vamos revelar toda a estratégia no lançamento do Polo”, finalizou o executivo.
[Fonte: Automotive Business]