Tyron Woodley diz ter sido alvo de racismo, após conquista do título

0
ATLANTA, GA - JULY 30: Tyron Woodley celebrates after knocking out Robbie Lawler in their welterweight championship bout during the UFC 201 event on July 30, 2016 at Philips Arena in Atlanta, Georgia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Woodley ainda está curtindo seus dias de campeão. Com seu futuro ligeiramente indefinido, leia-se, sem data marcada para a primeira defesa de cinturão, o atleta falou de como teve que ignorar comentários negativos e racistas após a sua conquista:

“Tinha pessoas me chamando de crioulo e macaco e todas essas coisas racistas. Eu deleto essas pessoas, aí eles criam outro perfil e fazem de novo. As pessoas estão dispostas a tirar tantas horas do dia deles para serem negativas.”

E continuou:

“Algumas pessoas, eu olho na página delas e tudo que elas fazem durante o dia todo é serem contra atletas afro-descendentes e realmente tentam insultá-las.”

Ele ainda disse que se sente surpreso, pois com apenas um mês de cinturão, vários fãs o atacaram por serem negro e não por não o acharem um bom lutador. Disse ainda que o comportamento parece ser uma peste que se espalha online.

Com as vitórias de Stephen Thompson e Demain Maia, o UFC ainda não confirmou quem será seu próximo adversário. Mas parece que, seja com quem for, Tyron vai ter que ignorar as redes sociais para não se desconcentrar.

 

 

mmapremim