sábado, novembro 8, 2025
Home Blog

Balneário Camboriú ganha sua própria Times Square: inauguração será no dia 7 de novembro

A capital do turismo catarinense, Balneário Camboriú, vai ganhar um novo e grandioso atrativo inspirado em uma das ruas mais famosas do mundo. Nesta próxima sexta-feira (7), às 19h, será inaugurada oficialmente a ‘Times Square de BC’, na esquina das avenidas Brasil e Alvin Bauer, no coração da cidade.

O ponto central do projeto é um telão circular de LED 5D, com 11,5 metros de altura (equivalente a cinco andares) e 9,6 metros de largura, que promete transformar o visual urbano e a experiência de quem circula pela região, onde passam mais de 12 mil pessoas por dia.

No mesmo dia, entra em operação em soft open o New York Food Lounge, complexo gastronômico e cultural que trará o conceito e a atmosfera de Nova York para o público de Balneário Camboriú. O espaço terá 1.500 metros quadrados, 26 lojas, dois pavimentos com capacidade para 350 pessoas, área kids e delivery.

Idealizado pelos empresários Carlos Nacli e Ana Paula Conti Bastos, o investimento total é de R$ 50 milhões. O objetivo é proporcionar um ambiente que remeta à energia e ao estilo de Nova York, tanto na iluminação e decoração quanto na gastronomia. A inspiração vem de locais icônicos como a High Line, o Meatpacking District e o Chelsea Market.

A Times Square Brasil chega com atrações permanentes e especiais: o telão exibirá anúncios e conteúdos interativos. Haverá também espaço para criações de pessoas físicas, que poderão enviar suas próprias artes para exibição.

Entre os grandes marcos já confirmados está o Especial de Natal, que estreia em 7 de dezembro, e a contagem regressiva do Réveillon, que será realizada nos moldes da icônica celebração de Nova York. Com isso, Balneário Camboriú se prepara para viver o primeiro Réveillon com sua própria Times Square, uma nova atração que promete consolidar a cidade como referência em inovação, turismo e entretenimento urbano.

Aprenda a fazer um cuscuz cremoso com carne seca e bacon

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Nível de dificuldade:

(X) Fácil

( ) Médio

( ) Difícil

Tipo de receita:

(  ) Doce

(X) Salgada

Ingredientes:

  • 2 ½ xícaras (chá) de flocão de milho (250g)
  • 1 xícara (chá) de água (240ml)
  • 1 colher (sopa) de Deline Milho (10g)
  • 1 ½ xícara (chá) de bacon em cubos (100g)
  • 1 xícara (chá) de queijo coalho em cubos (100g)
  • 1 xícara (chá) de carne seca desfiada (260g)
  • 4 colheres (sopa) de queijo tipo catupiry (120g)
  • Salsinha picada e pimenta biquinho a gosto para servir

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, hidrate o flocão de milho com a água e reserve enquanto prepara os demais ingredientes.
  2. Em uma frigideira, coloque a Deline Milho e frite o bacon até que fique dourado.
  3. Adicione ao flocão hidratado o bacon e o queijo coalho em cubinhos e misture bem.
  4. Monte o cuscuz na cuscuzeira, em camadas: preencha até metade do recipiente com a massa de cuscuz, bacon e queijo coalho.
  5. Coloque camada de carne seca e por cima dela, uma camada de queijo tipo catupiry. Por último, coloque mais uma camada da massa do cuscuz e leve para cozinhar por cerca de 5 a 10 minutos na cuscuzeira.
  6. Desenforme o cuscuz, salpique a salsinha picada e sirva com a pimenta-biquinho.

Foto: Deline.

Musicarium abre inscrições para processo seletivo de musicalização infantil

Centro de formação de orquestras com sete anos de atuação realiza processo seletivo para crianças de 4 a 6 anos em Joinville/SC

O Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, referência no Sul do país na formação de jovens músicos, abre inscrições para o processo seletivo 2026/1 do Programa de Introdução Musical – será de 1º a 30 de novembro. As vagas são destinadas à crianças de 4 a 6 anos, de qualquer lugar do Brasil, interessadas em musicalização infantil, com foco na preparação para o estudo de instrumentos de orquestra.

Com sete anos de atuação, o Musicarium se consolidou como um centro de excelência na educação musical humanista, atendendo mais de 180 crianças e adolescentes bolsistas, em sua maioria oriundos de escolas públicas. A instituição oferece um rigoroso ciclo de aprendizado que inclui aulas teóricas e práticas, masterclasses com renomados músicos internacionais e acesso a instrumentos de alta qualidade.

O programa de musicalização infantil tem como objetivo desenvolver a sensibilidade, percepção e expressão musical por meio de práticas com instrumentos percussivos, canto, solfejo, jogos e brincadeiras que incentivam a vivência musical de forma lúdica e envolvente.

“Nosso foco é formar a base para orquestras de alta performance, com professores selecionados criteriosamente pelo domínio técnico, e também pela competência didática com o público infantojuvenil”, destaca Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.

O processo seletivo é composto por duas etapas: inscrição on-line e avaliação presencial. Durante a avaliação, que será realizada no Musicarium, os candidatos passarão por testes de aptidão musical rítmica e melódica, além de entrevistas com as famílias.

O Musicarium é mantido por doações de pessoas físicas, jurídicas e patrocínios, garantindo que todos os cursos sejam oferecidos gratuitamente aos estudantes aprovados.

SERVIÇO
O quê: processo seletivo de musicalização infantil no Musicarium
Inscrições: 1º a 30 de novembro de 2025
Avaliações presenciais: a partir de 5 de novembro de 2025
Local: Rua Gothard Kaesemodel, 961, 2º Andar – Anita Garibaldi – Joinville/SC
Divulgação dos aprovados: 18 de dezembro de 2025
Site: musicarium.org.br/seletivo2026
Matrículas: 12 a 16 de janeiro de 2026
Início das aulas: semana de 2 de março de 2026
Informações: musicarium.org.br
Saiba mais em: https://youtu.be/2I9mPwKL3A4

Foto: Divulgação/Musicarium

IFC Blumenau oferta 40 vagas para curso gratuito de Mecânica Industrial

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas até 25 de novembro para o processo de seleção dos cursos técnicos subsequentes, destinados àqueles que já têm o ensino médio completo. A inscrição é gratuita e ocorre exclusivamente de forma online, no site candidato.ifc.edu.br. No Campus Blumenau são 40 vagas para o curso técnico de Mecânica Industrial.

A seleção será por meio de sorteio público, programado para o dia 27 de novembro. O sorteio será realizado para os cursos nos quais o número de inscritos seja maior do que o número de vagas. Caso o número de inscritos seja menor ou igual ao número de vagas, todos estarão automaticamente aprovados, devendo o candidato fazer sua matrícula posteriormente, seguindo o previsto no edital.

A duração do curso técnico subsequente do Campus Blumenau é de dois anos. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, no período noturno, e iniciam no primeiro semestre de 2026. Como é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula ou mensalidade.

Todas as informações estão no edital. Confira AQUI. Se o  interessado tiver dúvidas, deve enviar e-mail para ingresso@ifc.edu.br

Para se inscrever, o interessado deverá:

  • Ter conta na plataforma GovBR. Assista aos tutoriais aqui;

  • Acessar o Portal do Candidato do IFC, com login da conta criada no GovBR;

  • Concluir a inscrição no Portal do Candidato.

Descubra quais signos vão viver altos e baixos no amor em 2026

Saturno, Netuno e Vênus movimentam o céu e transformam o jeito de amar, para alguns, com novos começos; para outros, com encerramentos necessários

A contagem regressiva para já começou e 2026 promete ser um divisor de águas para a vida amorosa de muita gente. De acordo com o Guia Astrológico do App Astrolink, com a união de Saturno e Netuno em Áries, o amor ganha um tom mais maduro, realista e consciente. As ilusões se desfazem, abrindo espaço para vínculos mais verdadeiros e duradouros.

Ao mesmo tempo, Plutão em Aquário e Urano em Gêmeos redesenham as dinâmicas de relacionamento, favorecendo conexões baseadas em liberdade e autenticidade. E com Júpiter transitando entre Câncer e Leão, a paixão volta a aquecer corações, mas só prospera onde houver reciprocidade e propósito.

No entanto, nem todos os signos vão lidar da mesma forma com esse novo capítulo do amor. O céu separa o palco em dois: os que colhem frutos e os que passam por provações, ambos necessários para a evolução emocional.

TOP 3 signos que vão enfrentar desafios no amor em 2026

Áries: amor exige maturidade

Com Saturno e Netuno no seu signo, Áries inicia um novo ciclo emocional, que exige coragem para encarar a vulnerabilidade. A energia pede menos impulso e mais consciência nas relações. Muitos arianos podem perceber que vínculos antigos não acompanham mais sua evolução. É um ano de recomeços e redefinições amorosas.

  • Desafio: equilibrar autonomia e intimidade.
  • Aprendizado: o amor verdadeiro começa quando você para de competir e começa a compartilhar.

Libra: entre o amor e a realidade

O céu testa os relacionamentos de Libra com Saturno em Áries Vênus retrógrada no próprio signo em outubro e novembro. É hora de rever expectativas, acordos e antigas idealizações. Relações que têm base sólida se fortalecem; as que estão sustentadas na aparência podem se romper. Apesar do tom desafiador, o processo é libertador e te ajuda a aprender a amar com mais verdade e menos concessões.

  • Desafio: enfrentar o espelho do outro.
  • Aprendizado: amor não é sempre harmonia, é escolha consciente, todos os dias.

Escorpião: revisões, reencontros e desapego

Com Plutão em Aquário e Vênus retrógrada em Escorpião, 2026 ativa memórias, paixões intensas e reencontros kármicos. Escorpião vive um ciclo de cura emocional: antigos amores podem retornar, mas apenas para mostrar o quanto você mudou. É um ano de desapego e transformação, o coração passa por um detox para abrir espaço para o novo.

  • Desafio: soltar o controle.
  • Aprendizado: o amor não se força, ele flui quando há verdade e entrega.

 

TOP 3 signos que vão ter sucesso no amor em 2026

Leão: o amor em alta definição

Com Júpiter entrando em Leão no segundo semestre, o amor ganha brilho, confiança e magnetismo. Leão se torna um dos grandes protagonistas emocionais do ano: o signo volta a acreditar no amor, atrai olhares sinceros e vive relações com mais alegria e propósito. O desafio está em não deixar o ego interferir nas conexões, quanto mais natural for a entrega, mais forte será o vínculo.

  • Palavra-chave: reciprocidade.
  • Oportunidades: reencontros, paixões que viram parcerias sólidas e reconhecimento mútuo.

Gêmeos: um novo ciclo de liberdade e conexão

Com Urano em Gêmeos e Saturno em Áries, o amor ganha ritmo, movimento e curiosidade. Gêmeos vive um ano fértil para novos encontros e reencontros, especialmente com pessoas que estimulam sua mente e respeitam seu espaço. Relações que nascem em 2026 tendem a ser diferentes: mais leves, criativas e menos convencionais. Gêmeos atrai quem vibra no mesmo nível de liberdade e inteligência emocional.

  • Palavra-chave: autenticidade.
  • Oportunidades: relações que inspiram crescimento, viagens românticas e paixões intelectuais.

Aquário: amor com propósito e transformação

Com Plutão firmemente em Aquário, o amor deixa de ser distração e vira espelho de transformação pessoal. Aquário atrai pessoas que compartilham visões de mundo, causas e ideais, buscando amores que se conectam pelo propósito. É um ano para se comprometer com o que faz sentido e deixar para trás o que limita. Relações maduras e conscientes florescem com força.

  • Palavra-chave: evolução.
  • Oportunidades: relacionamentos estáveis, crescimento conjunto e amor como parceria de alma.

O resumo do céu do amor em 2026

O ano pede relações mais conscientes, baseadas em autenticidade, liberdade e propósito. Alguns signos vão sentir o amor como expansão; outros, como lição. Mas todos estarão sob o mesmo aprendizado coletivo de amar de forma mais real, sem ilusões, uma das marcas mais fortes da união de Saturno e Netuno em Áries.

Porém, para entender mais sobre como esses movimentos vão influenciar a sua vida particular, é importante saber todo o seu mapa astral e entender como esses movimentos vão influenciar além do seu Sol. O Guia Astrológico 2026 do Astrolink traz previsões completas para cada signo e ascendente, com detalhes sobre trabalho, saúde, finanças e amor, além de insights de numerologia e tarot para o ano inteiro.

Descubra como o céu de 2026 vai mexer com o seu coração.

Sobre o Astrolink

Astrolink é a maior comunidade astrológica do mundo, com mais de 18 milhões de usuários. A plataforma promove autoconhecimento e bem-estar por meio da astrologia, oferecendo ferramentas como mapa astral, sinastria do amor, tarot, previsões personalizadas, ciclos lunares e muito mais. Conhecer a si próprio – e quem você ama – pode transformar suas relações.

Foto: Pixabay

Biojoias são destaque da 6ª Feira de Cerâmica em Florianópolis

15 expositores participam da mostra entre os dias 7 e 9 de novembro no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares

 

Entre os dias 7 e 9 de novembro, Florianópolis recebe a 6ª edição da Feira de Cerâmica, evento que celebra a produção artesanal e artística da Grande Florianópolis. Com curadoria de Eduardo Sztejnsznajd, do ateliê Zabu Cerâmica, a mostra acontece no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, reunindo peças utilitárias, esculturas, biojoias e criações decorativas.

 

As biojoias, produzidas em cerâmica ou argila, ganham destaque na feira por sua proposta sustentável e autoral. Combinando técnicas como o macramê e materiais naturais, os expositores criam colares, brincos e pulseiras que valorizam a arte manual e a conexão com a natureza.

 

Entre os destaques da feira estão a Terrana Biojoias, criada por Margarete Espezim, que iniciou sua trajetória na cerâmica em novembro de 2024. Unindo sua paixão pelas artes à inspiração na natureza, Margarete desenvolve peças únicas e feitas à mão, que refletem cuidado, personalidade e uma profunda conexão com a terra.

 

Outra marca presente é a Ybaho Joias, fundada por Stella Junqueira, paulistana que vive há 13 anos em Florianópolis. Com formação em Farmácia, Stella encontrou na cerâmica uma fusão entre ciência e arte, criando joias que celebram mulheres autênticas e livres, com delicadeza e força. Apesar de recente, com apenas oito meses de existência, a Ybaho já se destaca pela sensibilidade e propósito que carrega em cada criação.

 

Miriam Costi, médica que atuou na linha de frente da pandemia, encontrou na cerâmica uma forma de aliviar o stress do período. Começou produzindo utilitários e, com o tempo, passou a criar joias contemporâneas e autorais, dando origem à marca Miriam Costi Arte em Cerâmica. Premiada e presente em eventos como o Santa Catarina Fashion Week e o São Paulo Fashion Week, hoje ela também compartilha seu conhecimento no ateliê no Campeche, onde ensina modelagem em argila para crianças e adultos.

 

Segundo o curador Eduardo Sztejnsznajd, cada expositor traz uma abordagem única à cerâmica, utilizando diferentes técnicas e estilos. “Além de produzirem peças autorais, muitos dos participantes também atuam como professores em ateliês e espaços culturais. Isso enriquece ainda mais a feira, que oferece uma variedade impressionante de criações e experiências”, afirma.

 

Também participam da feira a ceramista Júlia Caetano Sampaio, que apresenta uma mesa temática dedicada aos polvos, criaturas que marcaram o início de sua jornada artística. Gabriela Peruzzo, do ateliê Casa Muda, traz peças únicas que vão de vasos a utilitários, com linhas que variam entre o básico e o temático. A arquiteta Stephanie Ramos Spuldaro, inspirada pela alquimia do processo cerâmico e pelas texturas da natureza, apresenta peças decorativas que exploram formas e sensações. E Lilian Oliveira de Moraes, criadora da Odoyá Cerâmica, mergulha há cinco anos no universo cerâmico com criações que convidam à contemplação e valorizam a beleza do imperfeito, refletindo a essência das marés em cada peça. Ao todo, 13 marcas vão apresentar produtos da feira.

 

Participantes da 6ª edição

As marcas participantes deste ano são: Dan Sá Telles e Tuarekam (@danceramica), Eduardo Sztejnsznajd (@zabuceramica), Gabriela Peruzzo (@casamuda_), Gabriela Rosa (@atelie.gabrielarosa),Júlia Caetano Sampaio (@julia.ceramicas), Lilian Oliveira de Moraes (@odoya.ceramica), Margarete Espezim (@terranabiojoias), Miriam Costi (@miriamcosti), Nicolle S. Silva (@nickiceramica), Raphaela Bragaglia (@sorte.ceramicas), Roberta Warth e Maria Salete Galina (@beceramica), Stella Junqueira (@yabaho.joias) e Stephanie Spuldaro (@qimiceramica).

 

A 6ª Feira de Cerâmica, com entrada gratuita, poderá ser visitada das 14h às 20h na sexta, dia 7, das 12h às 20h no sábado, 8 e das 12h às 20h no domingo, dia 9 de novembro. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

 

Agenda cultural gratuita

Na sexta, dia 7, tem apresentação do Mastiga Trio. A partir das 19h, Daniel Postalez, Barbarela e Biro Barros levam clássicos da MPB para o palco da Praça MULTI. Já no sábado, a cantora Jú Queiroz, junto do Samba do Largo, leva a sua voz marcante e profunda paixão pelo samba e pela música brasileira, para o projeto Sábado de Samba do MULTI. A roda de Samba começa a partir das 17h30.

 

Para a criançada a diversão está garantida a partir das 18h30 em todas as sextas e sábados. São realizadas atividades lúdicas e brincadeiras gratuitas com a equipe de recreação no estacionamento dos fundos.

Foto: Divulgação

Itajaí se consolida como novo polo da inovação com o Foz Tech Summit 2025

Por dois dias de novembro, o som dos guindastes e navios dará lugar ao burburinho de ideias e ao ritmo acelerado da tecnologia. Itajaí, conhecida por seu porto e vocação logística, se prepara para abrir novas rotas — desta vez, para o futuro. Nos dias 5 e 6, o Foz Tech Summit 2025 desembarca no Centro Regional de Inovação (Elume) e promete transformar a cidade em um grande laboratório de conexões entre empreendedores, startups e empresas que respiram inovação.

Das 14h às 21h, o evento será um ponto de convergência para quem busca entender — e construir — o futuro. A programação foi desenhada para ir além das palestras tradicionais, estimulando conexões reais, negócios e colaboração entre os participantes.

Entre os nomes confirmados, Monique Evelle, fundadora da Inventivos e investidora do Shark Tank Brasil, encerrará o evento com uma palestra inspiradora sobre empreendedorismo com propósito, abordando como unir inovação e impacto social. Ela sobe ao palco no segundo dia, às 17h. Daniella Vieira (Sebrae SC) e Camila Cenci (Dati) discutirão o papel da Inteligência Artificial nos negócios, apresentando soluções acessíveis para empresas de todos os portes.

O público voltado às áreas comerciais poderá acompanhar as falas de Thiago Muniz (Receita Previsível) e Weverton Soares (Zoho/CRM7), que trarão estratégias de vendas e crescimento. Outro destaque é Eduardo Vieira, presidente do Sapiens Park, que apresentará o projeto Bairro Inteligente, um exemplo concreto de cidade conectada.

Com trajetória marcada pela inovação e pelo desenvolvimento de ecossistemas empreendedores, Danilo Picucci também sobe ao palco do Foz Tech Summit. Atualmente diretor executivo da Vetor AG Ventures, ele já impactou mais de 4 mil startups e vai compartilhar aprendizados de uma carreira que inclui passagens por Google for Startups, Cubo Itaú e Associação Brasileira de Startups.

Um dos momentos mais aguardados será a Battle of Business – Batalha de Negócios, competição que desafia startups e empresas a resolverem problemas reais em tempo limitado. O objetivo vai além da vitória: o formato busca promover cocriação, experimentação e networking em um ambiente de alta pressão e criatividade.

Para Eder Souza, diretor do polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em Itajaí, o Foz Tech Summit marca um novo momento para a região. “Queremos inspirar, gerar negócios e colocar a Foz do Rio Itajaí no mapa da inovação nacional. O evento é uma vitrine do potencial tecnológico local e uma oportunidade para atrair investimentos”, afirma.
Realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação (NuTI) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), com apoio institucional da ACATE e correalização do Elume – Centro Regional de Inovação, o evento reforça a articulação entre poder público, iniciativa privada e universidades para consolidar a cidade como referência em tecnologia e novos negócios.

Os ingressos já estão disponíveis e a expectativa é de lotação máxima. Interessados podem se inscrever pelo site meuingresso.com.br/eventos/tech-summit e conferir a programação completa em techsummit.com.br.

Serviço:
Evento: Foz Tech Summit 2025
Data: 5 e 6 de novembro (quarta e quinta-feira)
Horário: 14h às 21h
Local: Elume – Centro Regional de Inovação
Endereço: Rua Manoel Bernardes, 1150 – Itaipava, Itajaí (SC)

Foto: Divulgação

Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”

São Paulo, novembro de 2025 – Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – anuncia a renovação da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirma o patrocínio oficial da nova turnê da artista, “Ivete Clareou”, que, no final de outubro, embalou as cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) em apresentações repletas de sucessos e releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.

Desde o início da parceria, em 2024, Ivete Sangalo, tem contribuído estrategicamente para transformar a percepção da marca no mercado, reforçando seu posicionamento como uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre – ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado em 2024, ano que a marca comemorou 30 anos de existência e, a cantora 30 anos de carreira.

Com carisma, credibilidade e autenticidade, Ivete traduz a essência da Itaipava: uma marca brasileira, acessível, alegre e cada vez mais conectada com os brasileiros. Sua imagem contribui diretamente para fortalecer atributos de confiança e qualidade, além de ampliar o alcance da marca em diferentes regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo pesquisa feita pelo Grupo Petrópolis, e aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados concordam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% declaram que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da marca no mercado.

Para Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete representa valores que se conectam diretamente à Itaipava. “Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Uma das artistas mais influentes, ela se conecta com todas as idades, o que é excelente para uma cerveja de consumo massivo como a Itaipava. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um pilar importante dentro da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, o que evidencia a versatilidade da artista”, conta o executivo da marca.

Ao longo da parceria, a cantora já esteve à frente de campanhas de grande repercussão da marca e participou de ações nos principais períodos sazonais, como o São João e o Carnaval, e é uma peça fundamental para amplificar as mensagens-chave de Itaipava.

“Renovar essa parceria com a Itaipava só reforça o trabalho sério, consistente e potente que estamos construindo juntos. Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar crescendo e seguiremos em mais um ciclo vitorioso juntos. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, compartilha Ivete Sangalo.

Turnê “Ivete Clareou” e Itaipava

Depois de São Paulo e Minas Gerais, a turnê “Ivete Clareou” ainda passará pelas capitais do Rio de Janeiro, da Bahia e do Rio Grande do Sul. Os shows celebram o início de mais uma fase da parceria entre a cantora e Itaipava. Durante as apresentações, o público aproveitará o melhor do da cerveja Itaipava Premium e Fest Drinks, sabor Spritz – linha de bebidas prontas para o consumo (RTDs – ready to drink), lançada pelo Grupo Petrópolis em outubro de 2024.

Refrescante e ideal para o verão, a linha Fest Drinks by Itaipava conta ainda com os sabores Intense Citrus – com saquê e vodca na composição e Gin Tônica – feita com London Dry Gin. Segundo dados da Nielsen, o segmento de RTDs cresceu 12,1% em volume e 15,8% em valor, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho consolida a categoria como uma das que mais avançam dentro do mercado de bebidas alcoólicas.

Durante os shows da turnê, a marca disponibilizará ainda um bar proprietário e espaço instagramável para que o público possa fazer suas fotos, ações que irão reforçar que Itaipava é uma cerveja feita com orgulho, para todos os momentos e todos os públicos.

 

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos.

Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Foto: Rafa Mattei

Guns N’ Roses: headliner do Monsters of Rock 2026!

Os Gunners podem comemorar no grau máximo! Após quebrarem o recorde de público do Allianz Parque, reunindo cerca de 50 mil pessoas na apresentação de 25 de outubro, o Guns N’ Roses foi escolhido pela Mercury Concerts como headliner da edição 2026 do Monsters of Rock. A nona edição do festival de rock mais desejado do Brasil está confirmada para 4 de abril em São Paulo. Em breve, serão divulgadas mais atrações e informações sobre local e ingressos. Pela primeira vez, o Guns N’ Roses vai subir ao palco do Monsters of Rock para um show inesquecível, que entrará para a história dos mais de 30 anos do festival.

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan em plena forma, o grupo retornará ao Brasil com um repertório repleto de hinos atemporais — como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle, Paradise City e November Rain — em uma performance explosiva. O espetáculo promete repetir — e superar — a energia que vem conquistando o público brasileiro em sua atual turnê pelo país.

Com produção da Mercury Concerts, o Monsters of Rock reafirma sua tradição de apresentar um lineup de peso, reunindo alguns dos maiores nomes do rock mundial.

MONSTERS OF ROCK NO BRASIL

1º Monsters of Rock – 27/08/1994- Pacaembu, na capital paulista, com oito atrações: KISS, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. Inovação: primeiro festival temático no Brasil. Teve cobertura ao vivo da MTV Brasil.

2º Monsters of Rock – 02/09/1995 – Pacaembu, na capital paulista, com nove atrações: Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy, Paradise Lost, Virna Lisi, Clawfinger e Rata Blanca. Inovação: primeiro festival de rock no Brasil com Home Page própria, uma produção Mercury Concerts e Water Brothers Productions – para isso foi investido, inicialmente, US$ 35 mil.

O site era uma revista eletrônica com muito conteúdo das atrações: reportagens, vídeos e fotos. Os shows foram transmitidos ao vivo e os artistas conversaram com os “internautas” em tempo real.

3º Monsters of Rock – 24/08/1996 – Pacaembu, na capital paulista, com nove atrações: Iron Maiden, Skid Row, Motörhead, Biohazard, Raimundos, Helloween, King Diamond, Mercyful Fate e Héroes del Silencio. E uma edição no Rio de Janeiro, no Metropolitan, com três atrações: Iron Maiden, Skid Row, Motörhead.

4º Monster of Rock – 26/09/1998 – Estádio de Atletismo Ícaro de Castro, no Ibirapuera, na capital paulista, com nove atrações: Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.

5º Monsters of Rock – 19 e 20/10/2013 – Arena Anhembi, na capital paulista, com 15 atrações em dois dias de festival No dia 19: Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah; no dia 20: Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche, Dokken, Dr Sin e Doctor Pheabes.

6º Monster of Rock – 25 e 26/04/2015 – Arena Anhembi, na capital paulista, com 15 atrações: KISS, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Yngwie Malmsteen, Manowar, Steel Panther, Unisonic, Doctor Pheabes, Accept, La Tierra, Primal Fear, Coal Chamber, Rival Sons e Black Veil Brides. Motörhead cancelou a apresentação na última hora (Lemmy teve uma crise gástrica).

7º Monster of Rock – 22/04/2023 – Allianz Parque, na capital paulista, com sete atrações: KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candelmass, Symphony X e Doro.

8º Monster of Rock – 19/04/2025 – Allianz Parque, na capital paulista, a edição comemorativa de 30 anos do festival teve shows de: Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius

SOBRE A MERCURY CONCERTS

A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil.

Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest.

Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Site oficial: https://mercuryconcerts.com/ Redes Sociais: @mercuryconcerts

Foto: Arthur Miranda

Sabores e criatividade marcam o Degusta Camboriú 2025, de 12 a 16 de novembro

Festival gastronômico reúne 14 estabelecimentos com receitas inéditas inspiradas no cinema nacional

O que o filme “Minha mãe é uma peça” e “O Quatrilho” têm em comum? Além de serem dois sucessos nacionais, serviram de inspiração para os pratos criados especialmente para a edição do Degusta Camboriú deste ano que tem como lema: luz, câmera, sabor. No formato festival de rua, o evento reunirá 14 estabelecimentos na Vila Gastronômica que será montada no estacionamento da Paróquia Divino Espírito Santo de 12 a 16 de novembro.

Organizado pela Associação Visite Camboriú (Avicam), o Degusta Camboriú propõe uma imersão que une a gastronomia e o cinema nacional, transformando cada receita em uma narrativa capaz de despertar memórias e emoções. De cafeterias a hamburguerias, de restaurantes tradicionais a empreendimentos contemporâneos, o evento reforça o talento e a diversidade do cenário culinário local. Os valores variam de R$ 17 a R$ 50, com opções doces, salgadas, vegetarianas e veganas.

Cada prato do festival foi pensado para representar uma história, uma lembrança ou uma homenagem a produções que marcaram as telonas do país. “Nosso objetivo é mostrar que Camboriú é um polo criativo e acolhedor, onde a gastronomia se conecta com a arte e a emoção”, destaca Ana Luísa Duarte, presidente da Avicam.

De acordo com Tamara Legarrea, consultora do Sebrae e uma das idealizadoras da metodologia Cocriando Sabor & Saber, o desenvolvimento dos pratos ocorreu ao longo de uma jornada de conhecimento oferecida aos estabelecimentos inscritos. Durante várias semanas, os participantes acompanharam oficinas práticas até chegar à criação das receitas finais, com a orientação de um chef-consultor.

“Esse trabalho, já realizado há cinco anos, demonstra o compromisso do município em fortalecer o turismo gastronômico, investindo na formação de empresários interessados em crescer. O aprendizado adquirido durante o processo permanece nos restaurantes e impacta diretamente na experiência dos clientes”, afirma Tamara.

Além das receitas inéditas inspiradas em filmes, os participantes também apresentarão pratos de seus cardápios regulares, ampliando as possibilidades de sabores e combinações. O Degusta Camboriú é uma realização da Avicam, em parceria com a Prefeitura de Camboriú e apoio técnico do Sebrae. O evento conta com patrocínio de Germânia, Sicoob e CCS, além do apoio institucional da Paróquia Divino Espírito Santo, Sesc, IFC, Univali e Printbag.

 

Ação Social

Como em edições anteriores, a venda de bebidas estará condicionada à aquisição do copo retornável do evento. Além de levar o utensílio para casa como recordação, o visitante fará uma boa ação. Parte da venda desses copos será revertida para o Lar de Idosos Padre Antônio Dias, instituição de caridade localizada no Centro de Camboriú.

 

Veja a lista das criações que homenageiam filmes brasileiros

Buffalo Bill – Bobó Dona Flor

Hambúrguer feito com blend de carne bovina e linguiça Blumenau, servido no pão brioche com bobó de camarão ao catupiry, maionese verde, couve frita e chutney de manga com pimenta biquinho.

 

Conceito Vida Saudável – Essência Portuguesa

Tilápia grelhada à portuguesa, acompanhada de arroz mediterrâneo de grãos e sementes crocantes, finalizada com cebola roxa, pimentão colorido, tomate-cereja e azeitonas, ovo cozido e batatas. Acompanha arroz integral com quinoa e sementes puxadas no azeite de ervas e finalização com blend de óleos, azeite de oliva e ervas frescas.

 

Criativa Padaria – Croissant Faca na Caveira

Croissant artesanal com creme de queijo, costela bovina cozida lentamente na cerveja IPA, queijo gouda, tomate assado com orégano e picles de cebola-roxa, finalizado com rúcula fresca.

 

Espaço Rural Panaceia – Pão de Queijo Dona Hermínia

Versão vegana do tradicional pão de queijo, recheado com mandioqueijo, tomate confit e manjericão, finalizado com geleia de pimenta com cachaça de Luiz Alves.

 

Italianitto Restaurante – Voz de Diamante

Rigattoni com ragu de fraldinha assada e farofinha crocante de amêndoas, finalizado com creme de queijo diamante e mini brotos.

 

Momentos Lanches – Burguer Chicó

Pão de milho com hambúrguer da casa na brasa, queijo coalho, creme de aipim, carne seca, cebola caramelizada com Melato de Bracatinga, banana-da-terra frita e maionese especial.

 

Paróquia Divino Espírito Santo – Central do Tortei

Massa artesanal recheada com batata e abóbora temperada, servida com manteiga derretida, cebola dourada e vinagrete caseiro.

 

Restaurante La Vita Camboriú – Sabores de Francisco

Purê de aipim cremoso com costela bovina temperada, cebola caramelizada, crocantes de aipim e pesto de ervas frescas. Acompanha farofa de banana-da-terra.

 

Restaurante Vô Ivo – Show do Camarão

Risoto cremoso de camarão sete barbas salteado na cachaça artesanal de Luiz Alves, acompanhado de vinagrete de abacaxi com Melato de Bracatinga e finalizado com farofa defumada e brotos.

 

Richards Sushi – Combo Bandido

Combo com 4 uramakis Filadélfia; 2 joes com geleia de pimenta; 4 hot Filadélfia com Mel de Bracatinga; 4 sashimis com flor de sal e azeite trufado; e 2 niguiris de salmão.

 

Sabor Caramelo Cafeteria – Sol do Morro

Massa sablé com coco queimado, mousse de manga e maracujá, abacaxi caramelizado no açúcar mascavo e flambado com cachaça artesanal de Luiz Alves. Finalização com merengue suíço maçaricado e toque de coco queimado. Acompanha uma pepita de cachaça.

 

Tauba por XBurguinho – Duo de Croquetas à Montenegro

Três croquetes de Linguiça Blumenau e três croquetes de provolone. Empanados na panko e servidos com barbecue de goiaba com Melato de Bracatinga e maionese verde defumada.

 

Top Burguer – O Quatrilho

Hambúrguer empanado na panko com parmegiana caseiro, queijo muçarela, tomate-cereja, salame, rúcula e maionese ao manjericão servidos no pão italiano.

 

Villa Toru Pastelaria – Pastel Gonzaga

Carne seca com creme de macaxeira e requeijão cremoso na massa tradicional, acompanhado de vinagrete e toque de Melato de Bracatinga.

 

Serviço

O quê: Degusta Camboriú 2025

Quando: 📅 De 12 a 16 de novembro

Onde: Vila Gastronômica montada no estacionamento da Paróquia Divino Espírito Santo, Centro de Camboriú

Entrada: gratuita

Valores: pratos de R$ 17 a R$ 50

Mais informações: @degustacamboriu

 

Imprensa – Oficina das Palavras:

Ricardo Ruas  – ricardo@grupoodp.com.br – +55 (47) 99995-1846

 

Degusta Camboriú 

De 12 a 16 de novembro de 2025

Foto: Divulgação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Contudo, apesar do saldo positivo, setor de madeira e móveis perdeu quase 1 mil vagas; Estado gera 11,4 mil postos de trabalho em setembro

Florianópolis, 30.10.25 – Santa Catarina registrou incremento de 11,4 mil vagas de trabalho em setembro. O desempenho foi puxado pelo segmento de serviços, que contabilizou a criação de cerca de 7,6 mil postos, seguido pelo comércio, que gerou 2,3 mil empregos. A agropecuária teve saldo positivo de 639 postos. Já a indústria foi responsável por 809 novas oportunidades de trabalho em setembro.

“O desempenho do emprego industrial reflete os efeitos da desaceleração econômica, motivada pela elevada taxa de juros, e também o impacto do tarifaço dos Estados Unidos”, explica o presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Gilberto Seleme.

Refletindo o tarifaço dos Estados Unidos sobre as importações brasileiras, o setor de madeira e móveis registrou a perda de quase 1 mil postos de trabalho em setembro. Dados do Caged compilados pelo Observatório FIESC mostram que o segmento da madeira teve saldo negativo de 734 vagas e o de móveis, de 248 postos de trabalho. O setor metalmecânico e de metalurgia contabilizou a perda de 217 empregos com carteira assinada no período.

“O saldo negativo nesse segmento é reflexo também da desaceleração da produção industrial decorrente de uma política de crédito restritiva, com altas taxas de juros, que acaba inibindo ou postergando investimentos”, explica Camila Morais, economista no Observatório FIESC.

Na direção oposta, o setor de alimentos e bebidas foi o que trouxe os melhores resultados, com a geração de 705 vagas, seguido pelo têxtil, confecções, couro e calçados, com 624 empregos. Esses ramos estão sendo impactados positivamente pelo nível de consumo das famílias. A construção civil criou 449 novas oportunidades de trabalho.

Acumulado do ano
De janeiro a setembro, o estado gerou 95 mil vagas, das quais 42,5 mil vieram da indústria. O setor de serviços criou 43,8 mil postos de trabalho,    o comércio contabilizou 8,4 mil e a agropecuária gerou saldo positivo de 336 oportunidades no ano até setembro.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a indústria gerou 16 mil vagas a menos entre janeiro e setembro. Considerando todos os setores, SC criou 35,8 mil postos de trabalho a menos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC
Gerência de Comunicação

Foto: Ministério do Trabalho