Os agentes da Guarda Municipal de Porto Belo começaram nesta segunda-feira, 25, curso de formação no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú. Nesta fase, os servidores terão 220 horas/aulas, voltadas para a atuação no trânsito do município.
Os guardas participam da formação em dois turnos pelos próximos 30 dias. O comandante da PM, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Jr, ressalta a importância da capacitação ser realizada pela PM. “Esses guardas estarão mais familiarizados com o modelo de atuação da Polícia Militar. No futuro, em abordagens conjuntas, eles terão uma interação melhor”, explicou.
O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta o investimento do município formação dos servidores. “Hoje, começamos mais uma etapa para a qualificação dos nossos guardas municipais. Com certeza, ele sairão deste curso melhor preparados para intervir em diversas situações do dia a dia”, destacou.
Porto Belo tem atualmente sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e também autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.