Brusque se prepara para receber Escola Referência do SESI

Novo bloco deve atender cerca de 1300 alunos em um ambiente que conta com laboratórios e salas projetadas

As obras da nova escola SESI – modelo referência que chega em Brusque – estão em ritmo acelerado. Conforme a previsão, no ano letivo de 2025 os alunos já estarão no novo espaço, que fica dentro do complexo SESI/SENAI. A escola terá aproximadamente 4.900m² de área construída e capacidade de atender 1300 alunos. Mobiliário, construção e identidade visual irão completar o projeto do novo ambiente, construído em um bloco moderno e totalmente adaptado, com quatro pavimentos.

No próximo ano, as turmas de 1º ao 5º ano que atualmente estão no bairro Maluche, irão para o novo prédio, assim como os estudantes do 6º ao 9º e do Ensino Médio, que hoje ocupam as instalações do SENAI. Conforme a coordenadora de Educação Básica, Louise Caetano, a ampliação vai concentrar os estudantes SESI no mesmo ambiente, permitindo a troca de experiências e o desenvolvimento em conjunto.

“Estamos muito animados com a entrega da nova Escola SESI de referência. Essa ampliação contribui com o crescimento de nossa rede e consolidação de nossa metodologia em Brusque”, completa ela.

A nova escola conta com ambientes diferenciados que ajudam no processo de aprendizado e socialização dos alunos, como sala de educação tecnológica, uma cozinha experimental, refeitório, laboratório de artes, laboratório de ciências, laboratório de teatro, música e dança, salas de leitura, estudo e convivência.

O espaço também será composto por 11 salas de aula para ensino fundamental I mais 11 para ensino fundamental II. Além da ampliação, a área de embarque e desembarque dos estudantes será reformulada, assim como o estacionamento e a construção de um parque infantil.

De acordo com Silvana Meneghini, gerente executiva regional do SESI SENAI, a ampliação da escola vem sendo aguardada ansiosamente não só pelo corpo técnico da instituição, mas também pelas famílias. “A Escola SESI já tem uma tradição em Brusque e há algum tempo percebemos a necessidade de ampliação dos nossos espaços. Estamos muito contentes em entregar essa conquista para a cidade”, afirma.