Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Festival de Cinema de Jaraguá do Sul anuncia Renata Boldrini como apresentadora principal

7ª edição do evento também conta com bate-papos e workshops ministrados por profissionais renomados do mercado do audiovisual brasileiro

A sétima edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de outubro, contará com convidados únicos que tornarão este evento ainda mais memorável, como a convidada principal e apresentadora do evento, Renata Boldrini (RJ), jornalista que já cobriu eventos cinematográficos em Cannes, Veneza, Toronto, Nova York e Paris. Além de já ter entrevistado com exclusividade artistas como Brad Pitt, George Clooney, Tom Cruise, Angelina Jolie, Cate Blanchett, Quentin Tarantino, Woody Allen, entre muitos outros.

“Fiquei muito feliz com o convite para apresentar o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. Eu sou apaixonada por festivais de cinema, é ali onde muitas vezes a gente vê nascer grandes talentos, tantos nomes consagrados do nosso cinema despontaram em festivais, é de grande importância essa janela para os realizadores. E como apresentadora, ainda dá uma emoção extra ser a pessoa que vai conduzir esses talentos nesse momento que é tão especial pra eles, o de apresentar seus filmes pela primeira vez. É sempre uma honra fazer parte desse processo e viva os festivais de cinema!”, comentou a jornalista. Renata apresenta e é editora do programa semanal de cinema “Preview”, no canal a cabo Telecine, comanda o programa diário “Que Tal um Cineminha?”, na Rádio Globo FM, dá dicas de cinema nas plataformas da Ingresso.com e no Flix Channel, além de dirigir sua empresa de conteúdo, a Contente Entretenimento.

Jô Rauen (SC), produtor e cineasta na Island Bridge Productions, com sedes em Florianópolis, São Paulo e Nova York, onde desenvolveu longa-metragens como, Quarta Feira de Cinzas (Brasil 2023), O Velho Fusca, (Brasil 2022), Surviving Confession (USA – 2019), Inner Ghosts (Portugal – 2018), entre outros trabalhos que estão disponíveis nas plataformas de streaming, participará como apresentador e júri pela segunda vez, neste ano.

“O Festival de Jaraguá do Sul, com sua abordagem inovadora, representa um marco significativo para o audiovisual brasileiro. Ele não apenas celebra a diversidade de formatos e gêneros, mas também coloca Jaraguá do Sul no centro das atenções no cenário nacional, destacando a cidade como um verdadeiro polo cultural. E participar deste festival como jurado me faz perceber a importância de eventos como este na valorização da nossa cultura local e nacional; ele não só oferece uma plataforma para cineastas e produções de diferentes partes do Brasil e do mundo, mas também contribui imensamente para o fortalecimento da identidade cultural e do setor audiovisual em Santa Catarina”, comentou o produtor sobre sua participação no Festival.

Outros nomes do audiovisual nacional também dividirão o palco durante os seis dias de evento, como: Anidria Stadler (PR), atriz e diretora, que já participou de longa-metragens, produções para televisão e curtas, além de 53 peças, no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. E Maira Pereira (SC), redatora, publicitária, e roteirista  e vencedora do Macaco de Bronze no 6º Prêmio Catarinense de Publicidade, formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing empresarial pela Malvern House School e em screenwriting pelo Shakespeare Globe Theatre, de Londres.

BATE-PAPOS

Dentro da programação, o evento conta com rodas de bate-papo com profissionais do ramo do audiovisual que estarão presentes para instruir e responder questionamentos dos participantes. Entre eles serão:

  • Glauce Gonçalez (SP), executiva de negócios na Band, que abordará sobre Negócios Inovadores Estratégicos e Comerciais nas Mídias Online, Publicidade e TV;

  • Fábio Brandão (RJ), jornalista, radialista, diretor de TV e cinema, que vai  conversar sobre Os Caminhos da Produção de Conteúdo Independente e Corporativo; Atualmente produz realities shows como “Big Brother Brasil” e “Estrela da Casa”,  e nos festivais de música  “Rock In Rio” e “The Town”.

  • Juan Espeche (SP), vice-presidente da IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) e ADIBRA (Associação de parques de diversões do Brasil), para falar sobre Os Parques de Entretenimento no Audiovisual e seu potencial para Show Business;

  • Bia Ambriogi (SP), produtora dos filmes Tropa de Elite e Dois Filhos de Francisco, fundadora da uPmix Estúdios, premiada com leão de ouro no Festival de Cannes com o filme Coke Thrist – Sound Experience, sócia fundadora da InnSaei.TV Plataforma de Streaming, da Produtora InnSaei, e presidente da Apro+Som – associação de produtoras de fonograma do Brasil, que vai compartilhar sobre O Mecanismo do Trabalho Executivo  Distribuição Independente do Audiovisual no Mercado.

  • Alexandre Mendonça (SC), apresentador e repórter NDTV Record TV, palestrante e consultor na área de comunicação, que vai trazer sua perspectiva sobre A Realidade da Produção Independente em SC;

Alexandre Mendonça, comenta que o festival já é um dos mais importantes do Brasil, “porque ele abre espaço para uma discussão que é extremamente relevante para o cinema no país. A nossa indústria cinematográfica ainda é muito recente e esse evento consegue dar visibilidade para um outro tipo de cinema, e sair daquele nicho Rio e São Paulo, dando voz a outros cineastas de outras regiões. Espero que a minha contribuição sobre o mercado audiovisual em Santa Catarina possa ajudar os pequenos produtores a enxergarem novas possibilidades e oportunidades no nosso estado,” finaliza. O jornalista já atua na área de televisão há 25 anos, como repórter, apresentador e diretor. Trabalhou nas principais emissoras de São Paulo e Santa Catarina, e atualmente é repórter em Florianópolis.

WORKSHOPS

O evento também contará com Workshops, ministrados por profissionais renomados, dos mais diversos setores do mercado do cinema, como a diretora de produção Betinha Ganymedez (SP); o professor, diretor de cena e roteirista, Lucas Araújo (SP); o jornalista, diretor e documentarista, Lallo Bocchino (SC); as maquiadoras Tainan Damasceno e Lais Bargon (SP); e o professor, ator, diretor, preparador de elenco e produtor de audiovisual, Mauricio Mascarenhas (SP). Os cursos acontecerão no Teatro SCAR, em Jaraguá do Sul (SC), entre os dias 7 e 11 de outubro e as atividades serão feitas na Sala Multiuso 1. Serão 20 vagas por curso, e a inscrições deve ser feita por meio deste link (inserir link) . A programação completa pode ser acessada em festivalcinejds.com.br/#workshops

SOBRE O FESTIVAL

O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul surgiu em 2017, para promover a região de Santa Catarina como mais um polo de entretenimento e audiovisual no Brasil, e fortalecer as produções nacionais. Desde sua primeira edição, o evento tem sido impulsionado por equipes dedicadas e voluntárias, com apoio da iniciativa privada e de diversos setores da economia e da cultura. Em 2023, ficou em 4º lugar no Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, elaborado pela Fundação Catarinense de Cultura – FCC. A sétima edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul é realizada pelo Instituto CAI (Centro das Artes Integradas), de Jaraguá do Sul, e pela S&H Entretenimento, com a coordenação da Comissão Organizadora formada por Isaac Huna, Marli Forte, Omar Forte, Daniel Maffezzolli, Maira Pereira e Marcel Soares.

Posts Relacionados

Zoom 80’s Club passa a abrir aos sábados

Evento em Balneário Camboriú traz coleção de louças inspirada na Grécia

Aberta chamada pública para mostra de videoarte em Florianópolis

Avanço tecnológico revolucionou gestão das empresas

Hernan Cattaneo apresenta set all night long nesta sexta, no Warung

5ª Primavera em Dança terá 46 apresentações, neste sábado, no Jurerê OPEN

Decorare Santa Catarina 2024 acontece até outubro

23ª Semana Farroupilha de Joinville celebra a cultura gaúcha neste final de semana

Revista PERFIL comemora 11 anos, fortalece estrutura e amplia parcerias estratégicas

Desterro Autoral celebra a música de Floripa na cabeceira da Ponte Hercílio Luz