JEC empata com o Comercial-MS na estreia da Copa do Brasil

0

O JEC manteve a sua invencibilidade e chegou à marca de nove partidas sem derrota, mas a volta para casa não tem sabor de comemoração. Na noite desta quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Comercial-MS por 1 a 1 em Rio Brilhante (MS). O Joinville até saiu na frente no marcador na primeira etapa, mas permitiu a reação  do time local no segundo tempo.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2016

Apesar de o empate manter o JEC como favorito para conseguir a classificação para a segunda fase, já que decidirá a vaga na Arena, a equipe não conseguiu cumprir o objetivo de eliminar a partida da volta. Agora, terá que enfrentar o adversário novamente na próxima quarta-feira, três dias antes do primeiro jogo da final doCampeonato Catarinense diante da Chapecoense.

O jogo

A superioridade do Joinville sobre o Comercial-MS ficou apenas no papel. Quando a bola rolou no estádio Ninho da Águia, o atual campeão do Mato Grosso do Sul partiu para cima do Tricolor.

A primeira chance da partida foi justamente da equipe mandante. Logo aos quatro minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Augusto, com Agenor batido no lance, mas o atacante chutou para fora.

O Joinville só passou a ter relativa tranquilidade no duelo quando explorou a sua principal arma ofensiva: a bola parada. Na cobrança de escanteio aos 14 minutos, a bola foi desviada e Murilo apareceu na segunda trave para empurrar para a rede: 1 a 0.

O gol deu ainda mais ânimo para o time de Hemerson Maria, que completou cem jogos à frente do Tricolor nesta partida. Principalmente explorando as laterais, com Edson Ratinho e Diego, o JEC criou as principais oportunidades, mas não teve qualidade na definição.

Se a primeira etapa terminou com a impressão que o Joinville poderia fazer o segundo gol e eliminar a necessidade do jogo da volta, o Comercial-MS tratou de frear as pretensões do Tricolor. Na primeira chegada ao ataque, Lucas Guma aproveitou o rebote na área para deixar tudo igual.

No jogo da volta, empate por 0 a 0 dá a vaga ao JEC. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por qualquer outro placar classifica o Comercial. Obviamente, quem vencer garante a passagem para a segunda fase.