Vicente Carlos de Arruda Júnior, 31 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (29). Ele é acusado de furtar produtos de uma loja de materiais de construção, na qual trabalha, para vender na OLX – site de anúncios de revenda de produtos. O rapaz, que mora no bairro Belita Costa Marques, em Cuiabá, chegou a fugir da polícia e fingir que estava armado. Depois, ele se entregou.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (nº 2016.144286), um dos representantes da empresa furtada foi até a Polícia Militar para denunciar a situação. Segundo ele, os furtos vem ocorrendo há alguns dias e, por acaso, ele visualizou no aplicativo da OLX, o suspeito vendendo os mesmo produtos que haviam sumido da loja.
O suspeito trabalhava no setor de almoxarifado da empresa e oferecia no site da OLX as tintas furtadas, sendo que elas eram vendidas exclusivamente para esta loja. Ao chegar na residência do suspeito, os policiais questionaram a respeito do caso. O rapaz, sem motivo, começou a se afastar e fez menção que estivesse armado.
Depois, Vicente conseguiu fugir pulando o muro da residência. Mais tarde, familiares conseguiram falar com o suspeito e ele resolveu se entregar. Além das tintas, foram encontrados também fios elétricos e uma caixa de pastilha. Questionado, ele apontou que o material estaria com a validade vencida.