Pedágio da Apae de Brusque acontece neste sábado (11)

0

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza neste sábado, 11 de junho, mais uma edição do Pedágio da entidade. O evento acontece das 7h30 às 13h em 13 diferentes pontos do município, e as expectativas da entidade é que toda a comunidade de Brusque possa contribuir.

“O pedágio é extremamente importante para a Apae e vem de encontro às necessidades da instituição, já que este ano tem sido difícil para a entidade pois as verbas governamentais reduziram bastante. Então esse evento vai nos ajudar muito e pedimos encarecidamente que todos possam colaborar, já que qualquer quantia é válida e muito importante para nós”, declara o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia.

Além disso, para a realização do mesmo, a Apae de Brusque solicita a participação de voluntários, já que ainda há pontos que precisam de pessoas para auxiliar no evento. Para participar basta ter acima de 18 anos. Interessados devem entrar em contato com a entidade através do telefone: (47) 3351-2482 ou então no item ‘Como contribuir’, no site da entidade: www.apaebrusque.org.br .

Botuverá
Além disso, na sexta-feira, 10, será realizado o Pedágio da Apae em Botuverá. O evento acontece no centro da cidade, também das 7h30 às 14h. Na oportunidade são os próprios alunos da Apae de Brusque que participam.

Você conhece todo o trabalho desenvolvido pela Apae Brusque?
Fundada em 14 de setembro de 1955, é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz. Este ano a entidade completa 61 anos,  e Pierre ainda é um dos seus alunos com mais 270 estudantes. Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. É o caso da Clínica UniDuniTê, que realiza o Teste do Pezinho e o Teste da Orelhinha para crianças nascidas em Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também possui atendimento especializado na prevenção de deficiências, através da estimulação precoce, com a média de dois mil atendimentos por ano.

No Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês, 60 jovens são atendidos nas oficinas protegidas, como tapeçaria, papel reciclado, iniciação para o mercado de trabalho e pré-qualificação profissional. Outra atuação se destina aos jovens com deficiência mental a partir dos 14 anos, com o objetivo de implantar e implementar as políticas de inclusão.

Por fim, há o Centro de Convivência Ruth de Sá, destinado aos usuários em fase de envelhecimento. No local são praticadas atividades ocupacionais e de lazer, que estimulam a qualidade de vida.