Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Procedimento cirúrgico inovador alia ciência e tecnologia no tratamento da hérnia de disco

A endoscopia da coluna é uma técnica ambulatorial eficiente e de pronta recuperação

 

Ciência e tecnologia em favor da qualidade de vida. Nas formas graves de hérnia de disco, a endoscopia da coluna é uma das opções de tratamento que vêm ganhando destaque no país. A técnica é semelhante à da videolaparoscopia, com a utilização de câmera para acesso preciso e rápido aos disco vertebrais.

 

O objetivo consiste na retirada do fragmento de hérnia que está comprimindo o nervo – o que costuma provocar dores incapacitantes, como por exemplo, o nervo ciático.

 

O procedimento médico leva em torno de 60 minutos e é realizado em caráter ambulatorial, dispensando a internação hospitalar prolongada.

 

“É uma técnica minimamente invasiva que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas que têm dores nas costas com irradiação para braços e pernas”, explica o especialista em coluna, Dr. Jean Queruz, com clínica em Florianópolis.

 

Segundo ele, depois do procedimento, o paciente não precisa ficar acamado, ou seja, sai caminhando do hospital para retomar, gradativamente, as suas atividades diárias e retomar ou iniciar as atividades físicas.

 

Com formações na área pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, Dr. Jean Queruz teve acesso aos mais avançados estudos sobre patologias relacionadas à coluna e, também, às inovações em técnicas de tratamento.

 

“Hoje em dia, os pacientes que estejam sendo tratados por médicos atualizados em relação às inovações podem melhorar muito, pois temos múltiplas possibilidades de ajudá-los”, enfatiza o profissional.

 

Contudo, Dr. Jean Queruz alerta que nem todas as pessoas que sofrem com hérnia de disco recebem recomendação para a endoscopia da coluna. “Cada pessoa deve ser avaliada e tratada de forma individualizada para análise dos fatores que irão determinar o tratamento mais adequado”, reforça.

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino